Como ajudamos a reduzir o custo do cliente em 50%

Recentemente, trabalhamos em um projeto desafiador que envolveu a atualização da licença de uso de um software local, on-premise. O problema era que, ao atualizar, descobrimos que não havia mais suporte para esse tipo de instalação e que era necessário migrar para um software como serviço (SaaS).

O desafio era grande, pois o software antigo tinha uma funcionalidade que o cliente dependia muito: a capacidade de buscar arquivos gerados por um software de gestão financeira em uma pasta específica. O SaaS não tinha essa funcionalidade e a solução proposta inicialmente envolvia uma alteração significativa no sistema, que elevaria muito o custo para o cliente.

Foi nesse momento que fomos chamados para ajudar. Com a nossa experiência em arquitetura de soluções, analisamos o problema e identificamos que o software já existente no cliente poderia ser adaptado para realizar as atividades necessárias. Com algumas atualizações, conseguimos fazer com que o software atendesse às necessidades do cliente, sem a necessidade de uma alteração significativa no sistema.

O resultado foi surpreendente: conseguimos reduzir o custo do cliente em 50%, em relação à solução inicialmente proposta. Além disso, o cliente ficou muito satisfeito com o resultado, pois conseguimos manter a funcionalidade que ele precisava e ainda reduzir o custo total do projeto.

Este projeto foi um ótimo exemplo de como a arquitetura de soluções pode ajudar a resolver problemas complexos de forma criativa e eficiente, sem comprometer a qualidade ou a funcionalidade do sistema.

Com mais de 20 anos de experiência, somos um escritório de arquitetura de software que se destaca pela excelência na entrega de projetos personalizados e eficazes para nossos clientes.


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