Você tem ouvido falar sobre Outsourcing e ainda não sabe o que significa ou quais seus benéficos? Por aqui nós te ajudamos a entender!
O termo em inglês Outsourcing significa terceirizar serviços e nasceu com o boom dos startups na era das tecnologias digitais. Popularizado entre empresas de todos os tamanhos e seguimentos, em outras palavras, consiste em delegar algumas funções a uma empresa ou equipe especializada, para aumentar ou otimizar a produção, utilizar novas tecnologias e reduzir custos.
Tipos de Outsourcing e quais as suas funções
TÁTICO
Em termos gerais, é uma simples subcontratação para executar uma tarefa específica e não tão essencial para uma empresa. Seu principal motivo é a redução de custos.
ESTRATÉGICO
Aqui já falamos em promover um relacionamento muito próximo e estável com terceiros.
São alianças estratégicas que tomam forma de acordo com a dependência existente entre a tarefa e as outras funções da organização. Elas são procuradas para melhorar a qualidade ou capacidade da empresa. E essa é uma das nossas especialidades aqui na Barre. Junto com nossa experiência e competência adquirida no decorrer dos anos, ajudamos empresas a alcançarem novos níveis perante ao mercado.
CO-SOURCING
Nesse cenário, ambas as organizações compartilham responsabilidades e riscos que existem na prestação do serviço. Ou seja, existe um relacionamento de parceria entre organizações.
OFF SITE
São os serviços executados e distribuídos diretamente ao consumidor nas instalações das empresas que prestam o serviço.
OFFSHORING
Quando você contrata uma empresa para fabricar seus produtos. Isso ocorre porque a empresas estrangeiras podem oferecer custos menores de produção que as nacionais. A China é um dos maiores exemplos.